Boa Vista: Últimos dias para se vacinar contra a Influenza e a Covid-19

WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.50.25
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Boa Vista| A vacina contra a Influenza é indicada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, sem contraindicações. Ela previne contra os vírus da gripe, que podem se agravar e levar à pneumonia. A vacina contra a Covid-19 é destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como idosos, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, entre outros. Ela reduz o risco de infecção pelo coronavírus, que pode causar a síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

As duas vacinas estão disponíveis em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, que funcionam em horário corrido, das 7h às 19h. Algumas unidades, como as localizadas nos bairros Nova Cidade, Caimbé e Cidade Satélite, atendem até a meia-noite. Para se vacinar, basta levar o cartão de vacina, o cartão do SUS ou o CPF. Quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve retornar à UBS para completar o esquema vacinal com a segunda dose.

A superintendente de Vigilância em Saúde de Boa Vista, Ana Paula Merval, ressalta a importância de se vacinar contra as duas doenças, especialmente neste período do ano, conhecido como “inverno amazônico”, em que há maior circulação de vírus respiratórios. “Precisamos que a população esteja protegida, com o cartão de vacina atualizado. Desta forma, evitamos casos graves de doenças agudas respiratórias no nosso município e, consequentemente, hospitalizações”, disse.

Além das vacinas contra a Influenza e a Covid-19, as UBSs também oferecem os demais imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação, como as vacinas contra o sarampo, a febre amarela, a hepatite, o HPV, entre outras.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE