Campanha de vacinação contra o H1N1 começa na quarta – feira (20)

Imagem: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | A campanha de vacinação no amazonas deve começar na próxima quarta – feira (20). O Governo e a Prefeitura do estado, estão trabalhando em conjunto com as prefeituras dos municípios, para a criação de uma grande operação com objetivo de distribuir vacinas contra o vírus da Influenza (gripe) na capital e no interior. O plano é fazer com que um milhão de doses, que estão sendo enviadas a Manaus pelo Ministério da Saúde, possam chegar, o mais rápido possível, a 1.535 salas de vacinação em todo o Estado.

Publicidade

O vice – governador, Carlos almeida, afirma que a campanha começará na região metropolitana e na capital. “Conforme os outros municípios forem recebendo, eles irão iniciando suas campanhas no decorrer da semana. Temos logística diferente para cada região, por isso a decisão de não iniciar simultaneamente”, disse o secretário, que irá pedir ajuda às Forças Armadas para fazer com que as vacinas cheguem mais rápido nos municípios mais distantes.

A operação no interior deve contar, com a participação das forças armadas, para agilizar a entrega das vacinas. “Em situações normais de campanha é o próprio município que retira as vacinas e abastece suas salas de vacinação, mas, nesta campanha em especial, o Governo vai se encarregar de fazer com que as doses cheguem aos municípios mais distantes, principalmente àqueles mais afetados pela enchente dos rios”, disse Almeida.

Lembrando que crianças e gestantes serão prioridade nos primeiros dias de campanha.

Imagem: Divulgação

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias