Com 57 pontos de vacinação, a campanha “Vacina Amazonas” iniciou neste sábado (12)

WhatsApp Image 2021-06-12 at 09.25.12
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM | Na manhã deste sábado (12/06), foi lançada a campanha “Vacina Amazonas”, que se trata de uma mobilização conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para vacinação de pessoas a partir dos 40 anos de idade. A partir de hoje e posteriormente estendida aos demais municípios do Estado, a ação conta com 57 locais de vacinação distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização em Unidades Básicas de Saúde (UBS) em toda a cidade.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS- AM) disponibilizou à capital imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, segundo o Secretário de Saúde do Amazonas Silvio Romano. “Hoje podemos considerar um marco histórico na cidade de Manaus. Esperamos atingir a marca de 214 mil pessoas vacinadas. Durante a semana estaremos recebendo mais vacinas para que possamos dar continuidade à vacinação”, disse o secretário.

“No dia de hoje, as pessoas que tiverem a idade de 45 a 51 anos poderão ser imunizadas. Elas devem comparecer aos pontos de vacinação apresentando documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência, sendo original e cópia, assim demonstrando que residem em Manaus. É bom ressaltar, também, que não se encerra a fila para os maiores de 40 anos, hoje apenas começamos, mas durante a semana nós vamos continuar com a ação em todas as unidades”, finalizou Romano.

A Secretária de Saúde do Município, Shádia Fraxe, agradeceu ao Ministério da Saúde pelo repasse feito ao município. “Nessa grande ação ao público são esperadas 215 mil pessoas, e tentamos dividir entre sábado e domingo, visando cumprir essa meta. Se Deus quiser poderemos voltar ao normal, a vida, a luta contra esse vírus continua firme”, disse.

Fraxe ressaltou: “Essas doses fazem parte do repasse do Governo do Estado, feito com todo um planejamento e logística com muita responsabilidade. Temos hoje 57 pontos de vacinação e essa organização demandou aproximadamente 3.500 servidores efetivos da Semsa. Tivemos, ainda, apoio da Polícia Militar, dos órgãos de controle de Segurança, para que mantenham a ordem; Peço à população que fique tranquila, tem vacina para todos dessa faixa etária”, concluiu.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na Arena da Amazônia. “Não temos outra arma mais poderosa contra a Covid-19 que não seja a vacina. A ação que nós estamos realizando em parceria com a Prefeitura, oferecendo todo esse complexo e profissionais é para que façamos esse viradão. Serão, 32 horas nesse complexo, começando agora às 9h e vai até as 17h, sendo repetido no domingo. Visamos também garantir a imunização para boa parte do interior do Amazonas. Essa é apenas uma primeira ação, mas é claro que isso não significa que temos que baixar a guarda. Vamos continuar trabalhando para que os números não aumentem, por isso é importante que continuem com todas as medidas não farmacológicas de precauções, como o uso de máscara, álcool em gel e aglomerações”, destacou Lima.

Imagens: Neto Silva | IMEDIATO

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE