Brasil tem curva de mortes mais acelerada entre países com mais óbitos por Covid-19

SP - BRASIL-RANKING-MORTES-DIÁRIAS-COVID-19 - GERAL - Imagem com teste de Covid-19 em São Paulo (SP), nesta terça-feira (26). Brasil assume a liderança do ranking de mortes diárias por Covid-19, do novo coronavírus. 26/05/2020 - Foto: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O país segue na contramão dos países com mais mortos pelo vírus da Covid-19 como EUA, México, Índia e Reino Unido

MANAUS-AM| Segundo dados da plataforma “Our World in Data”, da Universidade de Oxford (Reino Unido), a média móvel de mortes de sete dias do brasil vem acelerando desde o dia 21 de Fevereiro, quando atingiu 4,88 óbitos por 1 milhão de pessoas. 

Na última terça-feira (02), a taxa foi de 5,94 óbitos por 1 milhão de pessoas, tendo alta de 21,6%. O país segue na contramão dos países com mais mortos pelo vírus da Covid-19 como EUA, México, Índia e Reino Unido. Todos apresentam curva de mortos descendente no mesmo período e também nos últimos dias. 

Brasil tem curva de mortes mais acelerada entre países com mais óbitos por Covid-19.

Atualmente Brasil é o país com mais óbitos por coronavírus (257,4 mil), atrás dos Estados Unidos (516,7 mil), México (187,2 mil), Índia (157,4 mil) e Reino Unido (123,5 mil) completam a lista, segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA).

Nesta terça-feira (02), o país quebrou mais dois recordes: registrou o maior número de óbitos por dia de toda a pandemia e a maior média móvel de mortes, segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

O país atingiu a marca de 250 mil mortes na semana passada.

 Foram 1.726 mortes nas últimas 24 horas, assim, do recorde anterior anterior de 1.582 óbitos em um dia, na últimas quinta-feira (25). Este número é superior ao que outros 112 países registraram em toda a pandemia.

Pelo 4º dia consecutivo o Brasil atingiu a média móvel de mortes desde o início da pandemia: 1.274. Em vários município brasileiros, leitos de enfermaria e UTI estão lotados de pacientes com Covid-19, não há mais vagas e os doentes não param de chegar.

Segundo secretarias estaduais de saúde, 17 Estados têm ocupação em hospitais acima de 80%, um nível considerado crítico.

Com informações do site G1.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE