Cerca de 400 quilos de pescado e quatro quelônios são apreendidos pelo CPAmb

Insira um URL válido

Na manhã deste sábado (27/04), o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas apreendeu aproximadamente 400 quilos de pirarucu e quatro quelônios em Manacapuru, localizado a 68 quilômetros de Manaus. A operação foi desencadeada após a recepção de uma denúncia sobre a venda ilegal desses animais na feira da Liberdade, no bairro Aparecida.

Durante a inspeção no local indicado, os agentes localizaram em alguns boxes da feira o pescado e os animais, especificamente dois tracajás e duas tartarugas. Os responsáveis pelos produtos ilegais conseguiram fugir antes da chegada da polícia, que prontamente encaminhou o pirarucu e os quelônios para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru para as medidas cabíveis.

A Polícia Militar do Amazonas reforça a orientação à população sobre a ilegalidade de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies da fauna silvestre sem a devida licença, configurando crime ambiental sujeito às penalidades previstas em lei. Ademais, a PMAM incentiva que denúncias de atividades criminosas sejam feitas imediatamente através do disque denúncia 181 ou pelo 190, garantindo-se o sigilo da identidade do denunciante.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário