Caso Joca: Gol é acionada por defensoria e deve pagar R$ 10 milhões por danos morais

(Foto: reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na tarde de segunda-feira (6/5), a Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) ajuizou uma ação civil pública pedindo uma indenização no valor de R$ 10 milhões à empresa Gol Linhas Aéreas por danos morais coletivos no caso do cachorro Joca.

O autor da ação, William Camargo Zuqueti, requer ainda que seja suspenso, por prazo indeterminado, quaisquer transportes de animais realizados pela Gollog. A empresa deverá apresentar um relatório detalhado da falha operacional que vitimou o cão, também deverá ser adotado pela empresa um protocolo de segurança em caso de retomada de atividades.

Joca, um cachorro da raça Golden retriever, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol que realiza transportes de animais, depois de um erro no destino do voo. De acordo com os documentos, o Golden deveria ter seguido viagem para o destino de Sinop (MT), mas ao sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), foi colocado em um voo com destino a Fortaleza (CE). A equipe responsável ao identificar o erro, levou Joca novamente para São Paulo, porém, o animal não resistiu às 8h dentro do avião e foi a óbito.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE