Chuvas no Rio Grande do Sul: Mais de 500 mil afetados e 55 óbitos confirmados

Rio Grande do Sul
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

As intensas chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul já impactaram 510.585 pessoas, conforme levantamento divulgado pela Defesa Civil estadual até às 18h deste sábado. De um total de 497 municípios, pelo menos 317 já enfrentaram alguma forma de consequência dos temporais que assolam a região desde o início desta semana.

A Defesa Civil confirmou o falecimento de 55 pessoas e relata que sete estão atualmente sob investigação. A partir deste sábado, a Defesa Civil começou a fornecer dados sobre os óbitos confirmados em decorrência dos temporais, assim como aqueles em fase de investigação para determinação da causa. Destacam-se entre os municípios mais afetados em termos de fatalidades Gramado, com 6 óbitos, e Santa Maria, também com 6.

Até o momento, há registro de 107 feridos e 74 indivíduos desaparecidos. Em toda a extensão do estado, 69 mil pessoas foram desalojadas, sendo que 13 mil delas encontram-se em abrigos.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em pelo menos 418,2 mil pontos. Adicionalmente, cerca de 1 milhão de residências encontram-se sem abastecimento de água, o que representa 34% do total, de acordo com informações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Os municípios também enfrentam dificuldades de comunicação devido à inacessibilidade aos serviços de telefonia e dados móveis. Segundo as operadoras, 90 cidades estão sem cobertura da TIM, 43 delas sem serviços da Vivo, enquanto outras 53 municípios não conseguem acesso aos serviços oferecidos pela Claro.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE