Após queda de avião, aeroporto de Manaus fica fechado e Infraero lamenta acidente

Crédito-Divulgação-Infraero_baixa-2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM – Em função da queda do avião de pequeno porte em Manaus na tarde desta segunda-feira (16/9), as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, quatro voos foram afetados: dois da Gol alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Publicidade

Por meio de nota, a Infraero lamentou a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informou que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.

O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 (hora local) e caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus.



ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias