Garimpeiro morre durante suposto confronto com PM de Roraima 

IMG-20240324-WA0016
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Na manhã deste sábado (23), um grupo de garimpeiros entrou em contato com a imprensa para relatar o falecimento de Emerson Oliveira, ocorrido durante uma intervenção da Polícia Militar de Roraima (PMRR). 

O incidente ocorreu na RR-205, em Alto Alegre, durante a madrugada. Segundo informações, o ocorrido envolveu policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). 

“Como pessoas envolvidas na mineração ilegal, nós entendemos a ilegalidade de nossas ações, mas acreditamos que isso não justifica a polícia tomar vidas. A polícia tem autoridade para prender e confiscar bens ilegais, mas não para matar. Emerson era um homem de família, buscando o sustento dos seus,” declarou um dos garimpeiros que fez a denúncia. 

Manifestação Planejada

 Um dos garimpeiros revelou planos de um protesto significativo, pretendendo reunir entre 200 a 500 pessoas para bloquear a RR-205, permitindo apenas a passagem de ambulâncias, em sinal de protesto. “Vamos exigir justiça!”, exclamou ele. Posicionamento da Polícia Militar Os oficiais da PMRR disseram que foram acionados após relatos de veículos suspeitos de transportar minerais na RR-205. Durante uma operação de bloqueio, um Fiat/Punto preto furou o bloqueio e direcionou-se perigosamente contra os policiais.

 “Essa ação colocou em risco a vida dos agentes e de terceiros, levando a um acompanhamento tático do veículo, que acelerou em direção a Boa Vista,” detalharam os oficiais do TOR. Apesar dos sinais para que o veículo parasse, o condutor não obedeceu e, após uma perseguição que terminou com o carro batendo e o condutor disparando contra os policiais, houve troca de tiros.

 A PMRR informou que, após a troca de tiros, o veículo perdeu o controle, colidiu e parou. Emerson foi encontrado gravemente ferido e com uma arma ao seu lado. Ele foi levado ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. Relato de Testemunha Uma testemunha ocular, que preferiu não se identificar, relatou ter ouvido disparos e visto os policiais agredirem Emerson após o acidente. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE