Auditores da Receita Federal protestam contra a mordaça em Manaus

Foto: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Os auditores fiscais da Receita Federal de Manaus, aderiram ao Dia nacional contra a mordaça. O manifesto aconteceu em todo o Brasil, aqui na capital amazonense, os auditores se reuniram na área de desembarque do aeroporto internacional Eduardo Gomes.

O protesto é para chamar atenção dos parlamentares federais e pedir a não aprovação da Medida Provisória 870/2019, que visa limitar a atuação dos auditores fiscais na investigação de crimes tributários, lavagem de dinheiro e corrupção impedindo que colaborem no combate ao crime organizado.

Segundo o presidente do Sindifisco Amazonas, André Montibeller, com uma possível aprovação da medida provisória, implicaria nas atividades da Receita Federal e um retroatividade em julgamentos já concluídos.

“Esperamos dos nossos parlamentares que essa medida não seja aprovada, pois iria ser um agravo as operações que foram concluídos ou que estejam em andamento em todo o Brasil como a Lava Jato entre outros, e muitos ex políticos e empresários que foram condenados sejam soltos” , disse o presidente.

A matéria deve ir para votação no plenário da Câmara esta semana. A expectativa é de que os parlamentares de todo o Brasil votem contra a proposta.

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE