‘Câmara Cidadã’ oferta serviços gratuitos nesta quarta e quinta em Manaus

photo1680188324
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

A segunda edição da Câmara Cidadã, que acontece nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), contará com cem serviços gratuitos oferecidos pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), em parceria com órgãos públicos, entidades, associações, concessionárias e iniciativa privada. A edição acontece no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul de Manaus.

N a primeira edição, o projeto atendeu mais de 8,3 mil pessoas na zona leste da cidade, nos dias 30 e 31 de março. Os serviços ofertados à população serão atendimentos nas áreas de saúde, estética, cidadania, assistência social, medicina veterinária, orientações jurídicas, atendimento ao consumidor, entre outros.

Entre as novidades na lista de serviços e parceiros desta edição, estão Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Universidade Paulista (Unip), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Instituto PCD Juntos Somos Mais Fortes, Foto Nascimento e Eco-Cooperativa.

O Instituto Juntos Somos Mais Fortes, por exemplo, levará profissionais voltados para atendimentos de Pessoas com Deficiência (PcD). O espaço vai destinar consultas com especialistas fonoaudiólogos, psicólogos, serviço social e advogado. A instituição ainda promoverá esclarecimentos sobre emissão de carteiras de Passe Livre.

Serviços oferecidos

Além dos novos parceiros, seguem sendo ofertados, também na segunda edição, atendimentos pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Ministério do Trabalho.

Também haverá castração de animais, além de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviço Social do Comércio (Sesc), Fecomércio-AM, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Uninorte, Águas de Manaus, Claro, Amazonas Energia e Conselho Tutelar.

A Câmara Cidadã contará, ainda, com atendimentos realizados pela Câmara Municipal, tais como cadastro e orientação por parte da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony da CMM. A segunda edição contará também com demandas da população a serem atendidas pela Ouvidoria, Tribuna Popular e nos gabinetes rotativos com a presença de parlamentares da 18ª Legislatura.

A segunda edição terá, também, encaminhamentos para a emissão do novo RG. As vagas para esse serviço, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), são limitadas. Para participar da triagem, é necessário apresentar CPF, certidão de nascimento ou casamento, fotos do tipo 3×4 e comprovante de residência.

Ampliação
Além da ampliação do leque de serviços ofertados, que é mais que o triplo da primeira edição, a estrutura também será maior, melhorando o atendimento à população. O espaço na zona sul terá 800 metros quadrados, 100 metros a mais do ofertado na primeira edição.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE