Famílias pedem ajuda da Defesa Civil no bairro de São Jorge

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM | Durante a manhã desta terça-feira (04/05), famílias acionaram a equipe do Imediato para mostrar como está a situação dos moradores que estão com suas casas alagadas ao final da rua Inácio Magalhães, bairro São Jorge zona Oeste de Manaus.

Moradores do bairro São Jorge vêm fazendo manifestações desde o último fim de semana, no intuito de chamar atenção das autoridades sobre a realidade que estão passando devido as cheias dos rios, pessoas que moram as margens de igarapés, vem sofrendo com a subida das águas de forma rápida.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a previsão é que a cheia do ano de 2021 venha a superar do ano de 2012, onde chegou a 29,97m a possibilidade deste ano, segundo a previsão do serviço geológico seria de 30,35 m, a cheia é devido as chuvas intensas que estão acontecendo na região desde o início do ano acima da média, sendo provocadas pelo fenômeno la ninã (esfriamento do Oceano Pacífico).

A dona de casa Nicole Amaral, moradora do local e mãe de um bebê, fala sobre o medo que tem a noite com seu filho devido ao aparecimento de cobras pela casa, “Aparece muitas cobras aqui, já mataram 2, durante o dia ainda conseguimos ver, mas, é a noite? Meu marido conversou com a vizinha para írmos para a casa dela, porque na nossa casa não temos mais condições, até as pontes que nós moradores construímos estão podres, crianças correm risco de caír na água e algum bicho pegar”.

A Defesa Civil está monitorando 15 pontos de bairros que estariam em situação já crítica, sendo distribuídas 600 metros de madeiras, podendo chegar até 2 km. 5 mil famílias já estão sendo cadastradas para situação de ajuda.

Por: Edila Chaves

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE