Manaus-AM I Moradores da Rua E, bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na Zona Norte de Manaus, temem mais prejuízos e desabamento de casas se uma forte chuva atingir a capital.
No último dia 2 de maio, durante um temporal, algumas famílias perderam o imóvel quando parte do barranco caiu sobre o local.
Na manhã deste domingo, o site IMEDIATO, foi até o local após denúncias de moradores.
Com medo de perder a casa, o autônomo Henrique Soares, de 52 anos, precisa de muita habilidade para sair de casa, por conta do acumulo de barro que está em frente de sua residência.
“Naquela chuva do dia 2, apareceu, mais ainda, os riscos de desabar. “Eu estava com minha família. Foi quando o barranco caiu sobre a casa e atingiu também a de outro vizinho”, contou o morador.
Após o ocorrido, Henrique entrou com contado com a Defesa Civil, que foi até o local. Para os moradores, eles alertaram que deixassem as casas em razão do riscos de desmoronar.
“Desde lá eles não voltaram mais aqui, e o barro além de tomar conta da frente da minha casa, esta tomando conta da rua, gastamos tempo, dinheiro e uma vida aqui pra eles chegarem e dizer que tenho que sair, era meu sonho e nunca imaginava que isso ia acontecer: correr risco de desabar. Então, só peço que a Prefeitura de Manaus que olhem por nós”, disse.
- Covid-19: Ministério da Saúde seleciona 108 médicos para Manaus
- Governo reforça que teste rápido em sambódromo para público geral é Fake News
- Assaltante rouba moto, vítima rastreia e suspeito acaba preso em Manaus
- Prefeitura de Manaus corrige falhas na lista de vacinados contra a Covid-19
- Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade