Esquenta do Bloco do Vieiralves acontece neste sábado, em Manaus

WhatsApp Image 2023-02-02 at 09.47.03
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM| Tradicionalmente, o Bloco do Vieiralves realiza os “esquentas” durante dois finais de semana antes a realização do bloco. Neste ano o esquenta acontecerá neste sábado, dia 04 de Fevereiro, em um grandioso espaço com mais de 12.000 metros quadrados de área, localizada na Avenida Djalma Batista, ao lado do Pátio Gourmet.

O evento contará com completo sistema de controle de acesso, serviços de bares, banheiros, área vip, espaços instagramáveis, decoração temática, praça de alimentação e uma mega estrutura de palco com painéis de led, som, luz e show pirotécnico. As atrações que comandam a folia são: Manaus Frevo, Dj Jhon, Marrakesh, Rafa Militão, Uendel Pinheiro, Dj Bié, João Victor e Rodrigo e A Elite.

“A parte musical é uma das coisas que damos especial atenção, afinal, temos que agradar o público com atrações musicais que toquem o que está em alta nos sistemas de streaming e nas rádios, porém, temos o compromisso de sempre promover as raízes culturais do carnaval com a apresentação de artistas que contenham em seus repertórios as marchinhas, samba, pagode, frevo, axé, swingueira e ritmos tradicionais do carnaval brasileiro. Mas também temos espaço para o forró elétrico, piadinha, traz, funk, música eletrônica e demais ritmos. Acho que somos o bloco mais eclético da cidade (risos). Temos a missão de deixar todos felizes sem esquecer de nossas raízes”, declara Rodrigo Chiroque, artista e um dos sócios do Bloco do Vieiralves.
 
SEGURANÇA

O evento contará com posto médico, reforçado esquema de segurança privada, bombeiros civis e também terá o apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas. O Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) fará o controle do fluxo de veículos nos dois sentidos da via e realizará a fiscalização de veículos que estacionarem de forma irregular nas imediações do evento.

O DETRAN-AM realizará o trabalho de conscientização e fiscalização de condutores, se necessário, realizará o processo de autuação, multa e remoção de veículos irregulares. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal – SEMACC realizará um trabalho de orientação e fiscalização junto a ambulantes para que a via pública não seja impactada.
 
ENTRADA

Tradicionalmente o evento é aberto ao público e sem cobrança de ingresso. Entretanto, a coordenação oferece aos foliões a opção de ingressarem em dois espaços distintos que oferecem ainda mais conforto. A Área Vip, com capacidade para 1500 pessoas e o Camarote com capacidade para 300 pessoas e que conta com banheiros e bares exclusivos, mais espaço, acesso ao “front stage” e as melhores visões do evento.
 
HISTÓRICO DO BLOCO DO VIEIRALVES

O Vieiralves, ao contrário do que muitos imaginam, não é um bairro da cidade de Manaus, mas sim um conjunto habitacional localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, região Centro-Sul.

Há muitos anos se tornou referência devido a sua localização e harmoniosa coexistência de sua área residencial com o pujante comércio que cresce a cada dia e movimenta o dia e a noite da capital.

A sua história no carnaval de Manaus remontam ainda os idos dos anos 60 no Parque da Cidade, passando pelas extintas “Banda do Choppmania”, “Bandareta Skol Jovem Pan”, “Bloco do Açaí́ & Cia” nos anos 90 e 2000, e da magnífica “Banda do Vieiralves”, iniciada em 2011 através da iniciativa de um grupo de empresários da região. Entretanto, depois de quatro edições os empresários simplesmente “desistiram” de realizar o evento por falta de apoio, impasses com o poder público e outros contratempos. E por isso, a “banda” teve sua última edição realizada no ano de 2015.

Após 2 anos sem movimentações carnavalescas, um grupo de empresários e moradores do Vieiralves, reúnem-se e decidem assumir esta missão apostando na realização um evento com alto padrão de organização, transformando a “Banda” em “Bloco”, que teve sua primeira edição na Rua Pará e na estreia já atraiu mais de 30.000 pessoas e sendo eleito o “Melhor Bloco de Rua do Carnaval de Manaus em 2018”.

Em 2019, atendendo a pedidos do poder público, o local de realização foi modificado, visando ofertar ainda mais espaço, conforto e segurança a todos os brincantes. E mais uma vez o evento obteve estrondoso sucesso. Atraindo cerca de 40.000 pessoas.

Em 2020, após rodadas de negociações com diversos órgãos do poder público, o evento tomando outra dimensão já não caberia mais no Vieiralves e suas adjacências, e por este motivo, foi transferido para Universidade Nilton Lins, um local de fácil acesso, geograficamente no coração da cidade, que proporciona maior controle organizacional e amplo ao ponto de poder receber facilmente mais de 100.000 pessoas. E essa tomada de decisão foi a mais acertada de todas, afinal, o evento bateu mais um recorde ao receber cerca de 60.000 pessoas e milhares de elogios por conta de toda atmosfera criada.
Não temos dúvidas de que neste ano de 2023 o evento terá uma nova quebra de recorde e por isso, realizamos intensos estudos e processos de organização que nos tornam aptos para receber mais de 10 mil pessoas no nosso tradicional esquenta e mais de 70 mil pessoas no nosso também tradicional “domingo gordo de carnaval”.

Com informações da assessoria*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE