Alunos passam mal após incêndio dentro da sala de aula em escola na zona Leste de Manaus

(Foto: Divulgação)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na início da tarde desta terça-feira, cerca de 45 alunos da Escola Municipal Helena Augusta Walcontt, Localizada na avenida Itaúba s/n, bairro Jorge Teixeira, precisaram ser socorridos após um principio de incêndio acontecer dentro da sala de aula. A causa seria uma das tomadas que ligam o ar condicionador, o foco ainda se estendeu para mais duas salas e por pouco não se repetiu o ocorrido na Escola Municipal Raimundo Lúcio Moreira localizada no bairro Colônia Terra Nova.

Os professores controlaram o incêndio desligando os painéis elétricos da escola e evacuaram os alunos para uma área segura. Alguns dos alunos inalaram a fumaça e apresentaram sintomas de náuseas e tontura, característica de intoxicação respiratória.

O responsável de um aluno que trabalha como auxiliar técnico de eletricidade, Benevides de 56 anos, analisou as instalações e informou que o incendia poderia ter sido uma grande tragédia.

A escola estaria realizando hoje a ADE (avaliação de desempenho escolar), alunos e pais que estavam chegando para a prova presenciaram o ocorrido. Um funcionário que não quis se identificar comunicou que pela parte da manhã, o Sr Daniel Laborda, chefe da divisão distrital de ensino da Semed responsável pelas escolas da área, foi chamado pela escola para responder as cobranças de manutenção necessárias na escola, uma situação que vem se arrastando desde que o inicio do mesmo na gestão.

As aulas foram suspensas até segunda ordem.

A escola não possuía extintor de incêndio.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE