Bombeiros são proibidos pelo Governo de divulgar imagens de incêndios em Roraima

WhatsApp-Image-2022-01-11-at-09.52.50-860x645
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

RORAIMA | O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) proibiu os bombeiros de divulgar imagens e vídeos das operações de combate aos incêndios florestais e outras ações da corporação. A determinação é do último dia 7.

A reportagem do Roraima em Tempo teve acesso exclusivo ao memorando, após denúncia anônima feita na manhã desta quarta-feira (13).

Conforme o documento, assinado pelo subcomandante Gewrly Batista Melo, os bombeiros não podem divulgar fotos ou vídeos das operações de combate aos incêndios florestais e outras ações do CBMRR em redes sociais ou quaisquer outros meios de comunicação.

De acordo com o subcomandante, a decisão ocorre para evitar ‘equívocos de interpretação’.

“Tal medida se faz necessário para que se possa ter um alinhamento das informações que são repassadas à imprensa e à sociedade em geral, bem como para se evitar equívocos de interpretação do serviço realizado e divulgação de imagens sem a devida contextualização”.

Além disso, a decisão também é lembrada em escalas de plantão dos bombeiros. Como por exemplo, na escala de serviço desta quarta-feira, a recomendação está entre as orientações gerais.

“Por ordem do Subcomandante Geral do CBMRR, nenhum militar poderá postar fotos e/ou vídeos de atividades inerentes ao serviço Bombeiro militar em suas redes sociais, sem que antes tenha a devida autorização da DACRP”.

 Foto: Divulgação/CBMRR

*Com informações Roraima em Tempo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE