Roraima em chamas: incêndios devastam a capital e interior do estado

Roraima
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Neste final de semana, o estado de Roraima enfrentou uma série de incêndios devastadores que afetaram tanto a capital quanto o interior. Áreas de lavrado foram consumidas pelas chamas, com densas nuvens de fumaça cobrindo o céu do centro da cidade e se estendendo aos bairros da zona Oeste.

Moradores do bairro Murilo Teixeira, na rua Setentrional, registraram em vídeo um incêndio que começou na parte da tarde e rapidamente ganhou grandes proporções. As imagens mostram uma vasta área verde sendo rapidamente engolida pelo fogo. No bairro Cruviana, também na zona Oeste, um buritizal foi visto sendo devorado pelas chamas, para o espanto dos moradores que documentavam a cena.

Rua Setentrional, no bairro Murilo Teixeira em Boa Vista. Vídeo: reprodução

Apesar dos esforços, o fogo só foi controlado no início da noite, deixando para trás um rastro de destruição. Em Mucajaí, próximo ao cemitério local, outro incêndio foi registrado, desta vez ameaçando uma área de preservação próxima a residências. Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas foram mobilizadas nos três locais mencionados para combater as chamas. No entanto, não conseguiram evitar que uma grande extensão fosse devastada.

Incêndio no bairro Cruviana, em Boa Vista-RR. Vídeo: reprodução

Este ano, Roraima tem liderado o ranking de focos de calor no Brasil, um fenômeno exacerbado pelo El Niño, que tem intensificado o aquecimento durante o período de estiagem. Além disso, o estado enfrenta uma crise hídrica, evidenciada pela baixa significativa do Rio Branco, que é responsável pelo abastecimento de água potável no regional. Dose municípios do estado foram decretados em estado de emergência devido aos impactos da estiagem e crise hídrica.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE