Manaus terá nova livraria no Centro Histórico

WhatsApp-Image-2023-01-24-at-16.00.25-1536x970
PATROCINADO
Agora, a saúde é levada a sério!A Prefeitura segue com seus cuidados à população. Mais uma unidade de...

A cidade de Manaus vai ganhar mais uma livraria no Centro pertencente ao proprietário da antiga Livraria Valer e da Editora Valer, informou o publisher Isaac Maciel, em nota. O empreendimento começará a fase de obras em fevereiro, com previsão para ser entregue em junho e será denominado de Livraria Café Teatro. O local funcionará na Rua José Clemente, no chamado Largo São Sebastião, no Centro Histórico.

“Será um espaço agradável, conectado a modernas tecnologias interativas e com um terraço para uma das mais belas vistas de Manaus”, informou Maciel, ao destacar que a livraria fará parte do conjunto composto pelo Teatro Amazonas, Igreja de São Sebastião, Galeria do Largo e edificações históricas da cidade.

De acordo com o publisher, a Livraria Café Teatro, além dos livros sobre autores do Amazonas e demais Estados do Norte e de autores nacionais e internacionais, também terá um café, uma adega e galeria de arte.

Maciel destaca que a Editora Valer é voltada para a “ produção e divulgação do conhecimento, além da a formação de autores e publicação de obras, preferencialmente, sobre as “Amazônias”, com o estímulo à produção literária no Amazonas e a formação do leitor.

“Livrarias são lugares democráticos, de divulgação, criação e inspiração. As pessoas que as procuram têm um objetivo em comum: o desejo de conhecer mais e, assim, tornarem-se cidadãos capazes de refletir, agir e transformar uma realidade que não responde mais às necessidades da sociedade”, disse Maciel, na nota.

“Esperamos que o empreendimento seja uma contribuição para o fortalecimento da cultura literária e do conhecimento científico em nossa cidade”, conclui.

Fotos: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ei estudante, vai perder o benefício da meia-passagem no transporte público?Não? Então corre para fazer o cadastro e/ou...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE