Manifestantes se reúnem em frente ao carrefour do Adrianópolis

Foto: Leandro Guedes/ Rede Amazônica
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am|Na tarde de ontem (21), um grupo de manifetantes negros se reuniram em frente ao carrefour do bairo Adrianópolis zona Centro-Sul da capital. O grupo protestava contra a morte do soldador João Alberto Freitas, em Porto Alegre. Os mesmos também relembram casos de racismo no Amazonas e também de violência contra indigenas.

Cerca de 40 pessoas estavam na manifestação, eles colocaram cartazes em frente ao supermercado mas não atrapalharam o trânsito. Não houve vandalismo os mesmos protestavam contra o racismo.

Nota Carrefour

No Brasil, o Carrefour divulgou uma nota neste sábado dizendo que o dia 20 de novembro foi “o mais triste da história” da empresa e anunciando que, todo o resultado das vendas do último dia 20 das lojas Carrefour Hipermercados, será doado para entidades ligadas à luta pela consciência negra.

O presidente global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, se pronunciou dizendo que a morte de João Alberto Silveira Freitas foi um “ato horrível” e que repudia a intolerância. Ele pediu para que a rede de supermercados no Brasil faça “uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância”

Fonte: G1.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE