Temporais deixam mais de cinco mortos e 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Registros de deslizamento de terra e casa soterrada em Roca Sales — Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Roca Sales
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Segundo a Defesa Civil, 77 cidades já registraram problemas em decorrência das fortes chuvas que vem acontecendo no sul do país. Até o momento o estado do Rio Grande do Sul já registrou mais de 23 boletins de ocorrências (BO), entre eles estão cinco mortes confirmadas e 18 pessoas desaparecidas.

O atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou de uma live nesta terça-feira (30, onde afirmou que até o momento, o cenário das chuvas pode ser comparado às de novembro do ano passado (2023) onde houve grandes enchentes e deslizamentos de terra.

Com os níveis da água subindo, uma ponte de concreto que fica entre as cidades de Santa Maria e Restinga Seca, região central do Rio Grande do Sul, acabou caindo. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (30) no km 228 da RSC-287.

Em outra região, na cidade de Santa Tereza, uma outra ponte acabou sendo levada pela correnteza formada no Arroio Barramansa, na Serra. No momento da queda, a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo para alertar sobre os impactos da chuva.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE