Morre médico que foi condenado por cobrar parto e flagrado agredindo paciente

dr-picartea
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Morreu nessa quarta-feira (29), o médico obstetra Armando Andrade Araújo. Ele foi sepultado no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), na manhã de hoje (30). O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu nota lamentando a perda do médico. A causa da morte não foi divulgada.

Em julho do ano passado, o juiz Rivaldo Matos Norões Filho condenou o Armando Araújo a três anos e três meses de reclusão, além da perda de função pública pelo crime de corrupção ativa por ter cobrado R$ 2 mil de uma paciente para a realização de um parto em uma maternidade pública de Manaus em 2012.

Durante a audiência criminal, o marido da vítima afirmou que chegou a entregar o dinheiro ao médico. Armando, contudo, disse ter solicitado o dinheiro, mas alegou que não chegou a receber o pagamento

O médico também apareceu em um vídeo agredindo uma parturiente de 16 anos de idade durante procedimento feito em maio de 2018 na Maternidade Balbina Mestrinho, na Zona Sul da capital. 

CONFIRA OFERTA IMEDIATA

APOIE O IMEDIATO

Clique AQUI

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE