Nova estrutura para abrigar venezuelanos é montada no entorno da Rodoviária de Manaus

Foto: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Com parte dos trabalhos de reordenamento da área próxima ao Terminal Rodoviário de Manaus, em Flores, na zona Centro-Sul, está sendo montada a estrutura para abrigar os imigrantes venezuelanos no local, de forma mais digna.

O espaço terá tendas e contêineres a serem usados pelos refugiados. Para os trabalhos, por meio da “Operação Acolhida”, poderem ser executados – as famílias foram transferidas para as dependências da Arena Amadeu Teixeira, que fica ao lado da Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul da capital. Quando houver a conclusão, os imigrantes venezuelanos irão retornar. Mas um grupo de pessoas não quis deixar o lugar.

Até então existiam no local centenas de barracos que foram erguidos pelos próprios venezuelanos que estavam se mantendo de forma precária na área da Rodoviária.

Operação Acolhida

A operação foi lançada em Roraima, pelo governo federal, em março de 2018 e reúne órgãos federais, estaduais e municipais que atuam em conjunto nas ações de acolhimento aos venezuelanos, como fornecimento de refeições, serviços de saúde, direcionamento para abrigos e a regularização documental dos refugiados, que queiram permanecer no Brasil e ser distribuídos para outras regiões, juntamente com suas famílias.


SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE