População fecha a avenida Brasil em protesto por falta de manutenção em esgoto do bairro Santo Antônio

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.00.36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores do beco União, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital, fecharam a avenida Brasil em um protesto que cobrava a manutenção na rede de esgoto da área. O ato aconteceu durante a noite desta sexta-feira (12/6) e causou congestionamento do trânsito no sentido bairro/Centro.

Publicidade

Segundo os moradores, a falta de manutenção do esgoto do bairro tem causado prejuízos quase fatais a quem mora na área. São meses de denúncias feitas a Prefeitura de Manaus e que são simplesmente varridas para debaixo do tapete. Enquanto o espaço segue sem manutenção, dezenas de casas continuam sendo engolidas pela água que sobe do esgoto.

Cansados de aguardar um posicionamento dos órgãos municipais, a população decidiu fechar a avenida com uma espécie de barricada e tacou fogo nos dejetos para transformar o ato em um manifesto ainda mais radical. A ideia era realmente chamar a atenção das autoridades mas o fogo logo foi controlado por viaturas da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O protesto durou cerca de uma hora e ao final do ato, os moradores lamentaram que apesar do fato, nenhum representante do poder municipal compareceu para ouvir de perto as pautas levantadas pelos contribuintes.

Vivendo sob o medo de ver suas casas alagadas e sob o risco de doenças causadas pela falta de saneamento básico, a população do beco União garante que deve realizar um novo manifesto no próximo domingo (14/6) caso a Prefeitura de Manaus não se posicione.

https://imediatoonline.com/futebol-juventus-avanca-a-final-da-copa-da-italia-apos-0x0-com-milan/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias