Postos de Manaus alertam para possível falta de gasolina nas bombas da cidade

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| Durante as últimas semanas inúmeras manifestações, encabeçadas por motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, tem bloqueado a via da principal refinaria de Manaus, situada na área do Distrito Industrial da capital.

Na manhã desta quarta-feira (24), o Sindicato dos Postos de Combustíveis de Manaus afirmou que o movimento pode prejudicar o abastecimento de combustível na cidade, gerando problemas ainda maiores.

Centenas de motoristas tem se reunido pra posicionarem-se contra o preço da gasolina atualmente comercializada em Manaus por R$ 4,39. Uma fila de caminhões tanques foi registrada novamente no local na manhã desta quarta-feira (24), durante um novo protesto.

No início da tarde uma ação policial deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSPAM) esteve no local do manifesto atuando para o desbloqueio das vias que dão acesso aos caminhos de abastecimento de combustível.

O posto Atem emitiu nota e ressaltou que a iniciativa deve prejudicar os manauaras que precisam ter acesso aos combustíveis. Confira a nota na íntegra:

“A Atem, líder na distribuição de combustíveis na região, vem a público manifestar preocupação com os movimentos de protesto ocorridos nas proximidades das bases distribuidoras de Manaus, impossibilitando o fluxo de veículos que transportam o combustível que abastece a cidade.

Havendo continuidade dessas manifestações por parte de motoristas de aplicativos, é grande a possibilidade de falta de combustível em um nível que venha a prejudicar a população e o funcionamento de postos, escolas, hospitais e outras instituições, impactando a vida de todos na cidade, no estado e na região.

É fundamental que haja conscientização dos que estão promovendo estes protestos, e que as autoridades consigam resolver a situação o quanto antes, evitando um cenário ainda pior.

A Atem, com este alerta, cumpre o seu papel de empresa preocupada com o bom andamento e funcionamento dos serviços básicos oferecidos à população, para que não haja desabastecimento, o que viria a provocar enormes prejuízos em várias esferas.”

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE