Manaus-AM I No último dia 8 de maio, o Site Imediato esteve no local onde abriu uma cratera na rua Henrique Martins, no comércio do Centro da capital, colocando em risco de desabamento prédios no local.
Segundo o site de notícias G1 Amazonas, três imóveis situados nessa rua, receberam notificação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) nesta sexta-feira (15). Os laudos apontam risco de desabamento dos prédios, em virtude de uma erosão ocorrida em uma galeria de águas pluviais.
Conforme a implurb, os proprietários dos prédios, tomaram ciência dos laudos emitidos pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Durante a vistoria, foi verificado um rompimento na galeria, que já é bastante antiga, está com sobrecarga pela construção dos prédio, além das diversas ligações de águas pluviais e servidas através de dezenas de tubulações.
Os imóveis estão evacuados, sem atividade comercial ou ocupação, e a área está isolada.
- 60 bebês prematuros correm risco de ficar sem oxigênio e AM solicita transferência
- Secretaria suspende atendimento a nomeados no concurso Público de 2018;”O Amazonas está passando por um momento difícil”
- Após fechar divisa com o AM, Pará oferece leitos para amazonenses com Covid-19
- David Almeida revelou que recebeu a prefeitura com 27, das 52 ambulâncias do Samu paradas.
- Pacientes são enviados para o Piauí em busca de tratamento contra à Covid-19; Veja o vídeo