VEJA: Velas em memória das vítimas do ataque terrorista na prefeitura de Crocus foram acesas no Ginásio da escola Nº1 em Beslan

5oq0edzo
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Hoje (23), foram acesas velas no ginásio da escola Nº 1 em Beslan em homenagem às vítimas do atentado terrorista em Crocus. Esse ginásio foi palco de um atentado terrorista em setembro de 2004, no qual 1100 pessoas (777 crianças) foram feitas de reféns por radicais chechenos que exigiam a independência da Chechênia. Após 3 dias de negociação, as forças especiais russas invadiram a escola em uma operação desastrosa que resultou em mais de 300 mortos e quase 800 feridos.

“Em Beslan, como em nenhum outro lugar, eles sabem quais consequências monstruosas o terrorismo leva, e como ninguém mais, eles sentem a dor das pessoas que perderam seus entes queridos” declarou o chefe da República da Ossétia do Norte-Alânia, Sergei Menyailo.

Na noite de ontem, homens armados atacaram uma sala de concertos nos arredores de Moscou, matando pelo menos 133 pessoas e ferindo outras 140, dizem os serviços de segurança russos.

Atacantes vestidos com equipamento de camuflagem participaram do ataque, no subúrbio noroeste de Krasnogorsk, mostram vídeos.

Quatro homens diretamente envolvidos estavam entre os 11 presos no sábado, dizem autoridades.

O Crocus City Hall estava prestes a sediar um concerto de rock quando os atiradores invadiram o foyer e, em seguida, o próprio teatro.

Grande parte do edifício foi engolida pelo fogo e parte do teto desabou.

Diz-se que crianças estão entre as vítimas e o ministério das relações exteriores da Rússia condenou um “ataque terrorista”.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE