Rede de esgoto sem manutenção gera erosão e risco de desabamento de residências no Parque São Pedro

3cadb3ef-71a7-4466-ba37-5d9d193c3fe4
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – Moradores da rua São Cristóvão, no conjunto Parque São Pedro, bairro Tarumã – zona Oeste da capital – convidaram a equipe de reportagem do site Imediato para estar no local registrando denúncias relacionadas a falta de infraestrutura na rede de esgoto da área.

O registro foi feito na tarde desta quarta-feira (15), onde moradora relataram o risco de desabamento das residências ao redor da tubulação de esgoto. De acordo com os populares, a rede não recebe nenhum tipo de manutenção há décadas e os reflexos da falta de atenção do setor público já causam risco à vida dos moradores que temem um violento desabamento.

A água, que deveria ser escoada de forma efetiva por dentro dos canos da rede de esgoto, não está mais seguindo o fluxo e a contenção do líquido faz com que o solo absorva milhares de litros de dejetos. O solo totalmente encharcado tem causado a erosão do asfalto que já apresenta-se oco, e para tentar frear o processo de desabamento, toneladas de barro tem sido jogadas em cima do buraco.

Ainda de acordo com os denunciantes, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve na área, tomou conhecimento sobre o problema, mas foram embora do local sem conseguir resolver e também sem dar qualquer previsão de quando voltariam. Enquanto isso, a população segue sob risco de morte causado por possíveis desabamentos que estão sendo anunciados.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE