Há mais de 1 ano sem água, moradores do Conjunto Buriti pedem ajuda

Imagem: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| Moradores do Conjunto Buriti, na zona Norte da capital , estão sofrendo com a falta de abastecimento de água há mais de 1 ano. Na tarde desta terça-feira (30) a equipe de reportagem do Imediato esteve no local registrando a denúncia dos populares.

Na tentativa de driblar o problema, moradores constroem engenhocas que são usadas para armazenar a água da chuva que cai sob os telhados e escorre para a calha. Posteriormente um outro cano recebe a água da chuva que escorre na calha e transporta o líquido para um soporte posicionado ja dentro das residências.

É dessa forma que os denunciantes vem sobrevivendo aos últimos 12 meses sem água encanada. A rotina já vem ficando caótica pois nos dias em que não há chuva é necessário acordar às 4h da manhã para buscar água em um posto que fica a quilômetros das residências.

Um caminhão pipa também tem sido alternativa quando vez ou outro aparece no conjunto para fazer a reposição de água nas casas. A dinâmica funciona por prioridade e nem sempre o líquido é suficiente para todo mundo.

Além de conviver com a falta de água encanada, os moradores ainda tem que justificar o não pagamento das faturas que continuam sendo enviadas pela concessionária Águas de Manaus como se o serviço estivesse sendo oferecido normalmente.

Apesar de já terem feito denúncias, a população do Conjunto Buriti explica ainda que nenhuma equipe de trabalho responsável por resolver o problema esteve no local.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE