Moradores denunciam abandono de parque do Prosamim, no Centro de Manaus

8f73a9da-a021-47f9-82b3-9be028a1164d
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Servindo de reduto para moradores de rua e usuários de drogas, e também como lixeira pública, o parque Desembargador João Jacob, situado na Avenida Igarapé de Manaus, no Centro da capital, sofre com o abandono. Na manhã desta sexta-feira (27), moradores da área convidaram a equipe do site Imediato para registrar a denúncia.

De acordo com a comunidade, o local funcionava anteriormente com pelo menos seis quiosques que consequentemente movimentavam a área de forma comercial. Os boxes foram desativados pelo poder público para a revitalização da praça que deveria ter sido entregue no mês de outubro de 2019, mas já em março de 2020 o local segue abandonado.

Por consequência da desativação dos pontos comerciais, o parque começou a ser tomado por moradores em situação de rua. Ainda segundo moradores, traficantes de drogas se aproveitam para comercializar entorpecentes no local.

Além do problema que já virou um caso de segurança e também de saúde pública, o parque Desembargador João Jacob enfrenta a falta de educação do povo e de assistência das autorizados em relação a limpeza do local. O lixo transforma o cenário em uma área ainda mais hostil. O Igarapé que corta o parque reflete a falta de cuidado da estrutura e também apresenta-se completamente poluído.

Enquanto isso, a população segue na espera de que a praça possa ser mais uma vez assistida pelas autoridades e que o espaço possa voltar a ser uma possibilidade de lazer com segurança para quem mora na área.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE