Marinha realiza cerimônia de passagem de comando do 9º Distrito Naval em Manaus

WhatsApp Image 2019-03-14 at 10.58.14
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

 Manaus-Am | O 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil realizou a passagem de comando nesta quinta-feira (14), em Manaus. Depois de um ano e três meses a frente da instituição, o Vice-Almirante Carlos Alberto Matias deixa o cargo e agora o Contra-Almirante Paulo César Colmenero Lopes assume. 

Publicidade

A Cerimônia ocorreu na rua Bernardo Ramos, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus e foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster.

O Contra-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, afirmou que pretende manter e ampliar as parcerias firmadas com o poder público, e elegeu o tamanho do Estado como um dos grandes desafios da sua administração. “Trata-se de uma região muito extensa, uma quantidade de mais de dois mil quilômetros de rios navegáveis, que faz a Marinha exercerem um papel de extrema relevância.”

O Vice-Almirante Carlos Alberto Matias que agora deixa o cargo lembrou as parcerias com as diversas instituições e das ações da Marinha na área de saúde. “A Marinha está presente no Estado do Amazonas desde 1868 e ao longo desse tempo estamos realizando um trabalho com amor e dedicação, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.” disse.

Texto: Thiago Quara

Reportagem: Thiago Quara

Imagens / Fotos: Reinaldo Maquiné

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias