“Todo mundo está no seu limite”diz presidente da Conass sobre novas transferências de pacientes com Covid-19 para outros estados

Captura de Tela 2021-02-26 às 14.38.13
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O presidente da Conass se pronunciou durante encontro entre representantes da saúde na última quinta (25), após Pazuello falar sobre o uso da estratégia de transferência novamente

SAÚDE| Durante encontro com representantes das secretarias da saúde na última quinta (25), o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Carlos Lula, falou sobre a superlotação de estados que está impedindo novas transferências após o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, falar sobre uso da estratégia novamente.

“Uma das estratégias com relação a leitos é, a utilização de leitos de forma remota, são remoções”, disse Pazuello sobre sua estratégia de enfrentar a “a nova etapa” da pandemia de Covid-19, após variante descoberta em Manaus. Segundo ele, a transferência pode ser solução para a superlotação em UTI’s.

Entretanto, o presidente da Conass informou que estados estão sobrecarregados. “A gente termina a contabilidade tendo feito o transporte de mais de 600 pacientes do Estado do Amazonas para outros estados e mais de 60 pacientes do estado de Rondônia para outros estados. Hoje a gente já teria uma dificuldade bem maior de conseguir fazer esse transporte entre os estados, porque todo mundo está no seu limite”, disse.

Autoridades alertaram também na última quinta-feira (25), sobre colapso nas estruturas de atendimento de saúde. o presidente também apontou estados que enfrentam dificuldades, entre eles estão Santa Catarina, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão e Sergipe.

Segundo informações do G1, esta lista acrescenta Rio Grande do Norte, Paraná região de Curitiba, Piauí e Pernambuco.Também segundo informações, o Brasil bateu recorde de mortes registradas em 24 horas, sendo 1.566 pessoas, o maior número desde o início da pandemia no Brasil, no mês de Março do ano passado.

VEJA O VIDEO AQUI!!!

Créditos do vídeo: G1

OUTRO CASO| Fernando Máximo, Secretário de Estado da Saúde (Sesau), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (25), alertando sobre lotação de leitos de UTI para pacientes que estão infectados com o vírus da Covid-19 em Rondônia. 

O mesmo diz que mais de 300 leitos que foram disponibilizados para atender pacientes da Covid-19, estão lotados. Tendo ocupação de 100% dos leitos em unidade hospitalar.

Na foto: Fernando Máximo, Secretário de Estado da Saúde (Sesau)

Leia mais em: https://imediatoonline.com/destaque/nao-temos-leitos-de-uti-pra-sua-mae-desabafa-secretario-em-video-sobre/

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE