“Não temos leitos de UTI pra sua mãe”, desabafa secretário em vídeo sobre lotação em RO

Captura de Tela 2021-02-25 às 18.56.16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O mesmo diz que mais de 300 leitos que foram disponibilizados para atender pacientes da Covid-19, estão lotados

RONDÔNIA| Fernando Máximo, Secretário de Estado da Saúde (Sesau), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (25), alertando sobre lotação de leitos de UTI para pacientes que estão infectados com o vírus da Covid-19 em Rondônia. 

Publicidade

O mesmo diz que mais de 300 leitos que foram disponibilizados para atender pacientes da Covid-19, estão lotados. Tendo uma lotação de 100% dos leitos em unidade hospitalar.

Além da sobrecarga o secretário informou que cerca de 90 pessoas de RO foram encaminhados para tratamento contra a doença em outros estados, e não é possível fazer novas transferências no momento.

“Dos 90 transferidos, mais de 60 eram entubados e foram enviados em UTI aérea. Os estados lá fora não estão cedendo vagas para gente, pois as taxas de UTI lá também estão aumentando. Nós continuamos atendendo pacientes do Amazonas, muitos”, disse o secretário. 

RECADO| No vídeo, o secretário desabafa e diz mandar um ‘recado’ para pessoas que insistem em não respeitar o isolamento. “O meu recado é pra você que aglomera, que tá fazendo festinha e não usa máscara. Nós não temos leito de UTI pra sua mãe, não tem leito para o seu pai, tio, filho, namorada…Nós não temos leito de UTI pra você, seja rico ou pobre”, disse Fernando.

INFECÇÃO|O mesmo também diz que novas infecções estão acontecendo. “Essas cepas novas de Rondônia e tem várias delas, elas são mais infectivas’ e transmitem mais o vírus de uma pessoa pra várias outras, e nós estamos observando outras características, 44% das pessoas que estão morrendo não tinham nenhuma comorbidades, estão morrendo pessoas mais jovens”, disse.

VEJA O VIDEO AQUI!!!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias