Aniversário do Colégio Amazonense D. Pedro II é comemorado de forma lúdica

Imagens: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Na tarde desta quinta – feira (14), alunos do Colégio Amazonense D. Pedro II,  localizado na Av. Sete de Setembro, s/n – Centro, comemoram mais de uma década e meia da fundação. O evento contou com apresentação de peças teatrais trazendo a verdadeira história sobre a importância da Escola.

Publicidade

Marcos Henrique da Silva Magalhães, 17, se formou na instituição, e relata que a emoção em atuar mostrando do o amor pela história da escola é algo que jamais imaginou sentir, “Entrei aqui há 2 anos atrás e não conhecia a história de um lugar onde, além de ser o local que ajuda na minha formação, é também onde grandes personalidades passaram, é muito emocionante”, declarou o adolescente.

Gestora da Instituição há 6 anos, a professora Ana Goreti Guimarães, falou da responsabilidade de estar a frente de um lugar que formou personalidades como: Thiago de Melo, Mario Ypiranga, Gilberto Mestrinho, Tenório Telles, Milton Hatoum, Vicente Nogueira, Samuel Haanan, Osíris Silva, Moacir Andrade e Rute Prestes, grandes nomes da política estadual.

Durante mais de 150 anos, a escola teve vários nomes, porém em 1982, o título de Colégio Amazonense Dom Pedro II, caiu nas graças de todos.

A instituição desenvolve inúmeros Projetos internos em parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os projetos culturais envolvem diversas disciplinas, como o  Projeto MUSEU – Resgate de toda História da Escola, a Feira Cultural Hispânica e o  Projeto Linguístico – Saraus e Dramatizações Literárias.

Reportagem: Édila Chaves

Imagens: Jimmy Geber

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias