Empresa manauara expande atividade para São Paulo e completa 18 anos na próxima quarta (27)

WhatsApp Image 2021-10-26 at 09.03.17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
MANAUS | Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras começaram a divulgar prazos para o fim do uso da...

EDUCAÇÃO| Na próxima quarta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), a OBS (Outitude Business Solutions), empresa criada em 2003 em Manaus, por Fábio Guarnieri, irá comemorar 18 anos de atuação na área da educação executiva. O evento é gratuito e será transmitido via Zoom. A inscrição pode ser feita pelo link (https://bityli.com/BJk4jJ).

Na foto: Fábio Guarnieri- CEO da OBS


No início das atividades da empresa, o foco era elevar a gestão de executivos do Polo Industrial de Manaus (PIM) que acontecia, por meio de `treinamentos experienciais´ em plena selva amazônica, o que contribuiu para que a OBS fosse considerada uma das pioneiras em coaching, em uma época que o conceito era praticamente desconhecido no Brasil. A especialização em educação corporativa com programas e treinamentos de capacitação profissional para empresas, famílias empresárias e executivos veio com o trabalho, tempo e clientes como a Gillette e a Coca-Cola.

OBS e FDC: parceria de uma década


Há 10 anos, a OBS se tornou associada à Fundação Dom Cabral (FDC), considerada a melhor escola de negócios da América Latina e a 9ª do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva 2019 do jornal Financial Times. De acordo com Guarnieri, CEO da OBS, a sinergia entre as duas empresas é fantástica. “Temos ideais e valores muitos similares, estamos bem alinhados, mas temos estilos diferentes, por isso, somos complementares, ou seja, uma empresa complementa a estratégia da outra, e isso é o que traz o ganho para nossa parceria, acredito que seja benéfica tanto para a gente da OBS quanto para a FDC”, ressalta o CEO.


Por sua vez, Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC, explica porque os associados regionais são fundamentais para a estratégia da Fundação, ressaltando a importância da OBS como parceira na região Norte. “O Associado Regional é fundamental na estratégia da Fundação Dom Cabral. A rede de associados compreende praticamente todo o território nacional e é o principal fator de nosso impacto e presença em todas as regiões do Brasil. Trabalhar nesta amplitude exige o conhecimento e o olhar voltado para a cultura local e esta é a grande contribuição que a OBS agrega à nossa estratégia e ao nosso negócio”, reforça.


Expansão e lançamento


A parceria entre as empresas está em ascendência, já que além da OBS atuar com as soluções da FDC no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, recentemente, a OBS foi escolhida para operar uma nova unidade na Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, localizada na cidade de Barueri.


Outro motivo para comemorar é o sucesso de um dos recentes projetos da OBS, a `Academia de Vendas´. “Atuamos também em mais 19 estados com a Academia de Vendas, uma solução focada no treinamento e na capacitação de vendedores, com certificação S.M.A.R.T Selling, que foi criada durante a pandemia, um período que nos trouxe muitos desafios, mas que também nos ajudou a evoluir muito para oferecer soluções digitais e híbridas mais abrangentes; e ainda neste ano vamos lançar essa nova ferramenta de diagnóstico organizacional chamada Ciclop”, destaca.


Soluções para líderes e empresas


Segundo Cristiane Dota, gerente de Projetos da OBS, o grande diferencial da empresa é oferecer uma gama de serviços e soluções customizadas aos seus clientes. “Dentre os serviços oferecidos pela OBS, os programas e as jornadas se destacam, mas oferecemos muitos tipos de serviços, inclusive soluções personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, comenta.


O Programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios (PEGN) é indicado para profissionais que desejam alavancar a carreira. O Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) é uma capacitação profissional de curta duração para gestores. O Programa Parceiros para a Excelência (PAEX) visa aumentar a lucratividade, profissionalizar equipes e garantir resultados e a perpetuação do negócio. A Parceria para Aceleração do Negócios (PAN) é indicado para organizações de pequeno porte que precisam de aceleração e potencialização de resultados a curto prazo.


A Jornada do Crescimento prepara a empresa e a equipe para os desafios que virão com o crescimento da empresa. A Jornada Turnaround tem como finalidade recuperar o fôlego de empresas que passam por momentos de crise. A Jornada da Transformação é para mudar hábitos corporativos, englobando transformação digital, cultural e até mesmo estratégica, de acordo com as necessidades da empresa. A Jornada da Longevidade visa perpetuar negócios familiares e manter a família a frente dos negócios por gerações. A Jornada da Família Empresária é focada no treinamento e aprimoramento de negócios familiares.

Serviço
O que é – Live comemoração 18 anos OBS/ 10 anos parceria com a FDC
Quando – Quarta-feira (27)
Horário – Das 19h (horário de Brasília) às 20h30
Inscrição – https://bityli.com/BJk4jJ

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
MANAUS-AM| Em todo o Amazonas, já foram aplicadas quase 5 milhões de doses contra a Covid-19. E para...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias