Estudantes de escola municipal manifestam-se contra a gestão da atual diretora da unidade

902AB501-C257-424B-BE9F-1C9C44165604
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Estudantes da Escola Municipal Anthiste de Oliveira Pinto, situada na rua 9, do bairro Alfredo Nascimento, na zona Leste de Manaus, manifestaram-se para chamar atenção pela falta de profissionalismo da diretora da unidade. A manifestação aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em frente ao colégio.

De acordo com o estudante Danton Melo, que encabeçava o movimento estudantil, a diretora – que não teve o nome especificado – não apresenta um bom relacionamento com nenhum dos alunos e funcionários, e que além disso não frequenta a unidade escolar assiduamente.

Além dos problemas de relacionamento, alunos também denunciaram que a diretora estaria planejando acabar com as atividades escolares que acontecem durante a noite. Os alunos que estudam na unidade durante a noite temem um prejuízo curricular.

Ainda segundo os manifestantes, uma pedagoga que atua na escola, identificada apenas como Martha, acabou conquistando o carinho e admiração dos alunos que garantem, é Martha quem assume a verdadeira postura de educadora dentro da unidade. Por conta do protagonismo vivido pela pedagoga, a diretora denunciada também estaria planejando o afastamento da profissional.

A equipe do site Imediato já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e aguarda uma resposta em relação a situação que deve ser avaliada.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE