Projeto oferta 80 vagas para cursos de qualificação profissional em Manaus

close up of counter cashier
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

MANAUS-AM | A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), oferta, nesta segunda-feira (31), 80 vagas para cursos de Operador de Caixa e Atendimento ao Cliente. A programação faz parte do projeto “Sine Qualifica”, que busca qualificar a população em busca do primeiro emprego e reinserção no mercado de trabalho. A inscrição é feita de forma on-line, pelo link.

Os cursos são presenciais, realizados no posto do Sine Manaus, que fica na avenida Constantino Nery, nº 1.272, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital. Segundo o diretor do Sine, Fábio Araújo, a qualificação acontece de forma estratégica, para atender a demanda do mercado de trabalho, com profissionais mais qualificados.

“A gestão do prefeito David Almeida está lançando o projeto ‘Sine Qualifica’, cujo objetivo é capacitar pessoas, para que estejam aptas para concorrer às vagas que estão sendo ofertadas no espaço do Sine. Nesse momento, vamos oferecer cursos para a área do comércio, pois no final de ano a demanda de contratação aumenta muito”, destacou Araújo.

Os cursos têm duração de cinco dias. Ao final do cronograma, os participantes irão participar da pré-seleção de vagas do Sine Manaus, a fim de preencher as oportunidades disponíveis.

Foto: Divulgação/Senac

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE