UFAM irá receber fundos para investimento em educação pública no interior

WhatsApp Image 2019-11-20 at 14.04.10
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Amazonas | A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi escolhida pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL-AM) para receber recursos das emendas impositivas individuais de 2019.

Deputado Estadual Delegado Pablo (PSL)

A Ufam, junto com outras instituições ligadas ao setor educacional, receberão aproximadamente R$ 7,6 milhões, que serão usados principalmente no fortalecimento da Educação Pública no Amazonas.

O anúncio da escolha da Ufam foi feito pelo deputado Pablo durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Cada parlamentar pode apresentar até R$ 15,4 milhões em emendas individuais.

Pablo destaca que levar os cursos da Ufam ao interior do Estado foi um desafio vencido ao longo de décadas. “A Ufam está praticamente em todos municípios do interior. Por onde eu ando, nos locais mais distantes, temos unidades da Ufam levando ensino de qualidade”, afirmou Pablo.

Durante discurso, o deputado lembrou que passou pela Ufam, onde cursou Direito. “É a faculdade de Direito mais antiga do Brasil. Temos o orgulho de carregar esse título”, afirmou. “A Velha Jaqueira continua no coração daqueles que passaram pela Ufam”, lembra Pablo ao citar o antigo prédio da faculdade de Direito, construído entre os anos de 1904 e 1907.

Com os recursos destinados à Ufam, objetivo será ampliar o número de estudantes do interior com acesso ao ensino superior. “Conheço centenas de estudantes que terminam o ensino médio e sonham entrar numa universidade pública”, ressalta o deputado. “Tenho certeza que após a ajuda dos parlamentares, o sonho desses estudantes ficará mais próximo da realidade”, concluiu Pablo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE