Aderbal Lana elogia elenco formado por jogadores da ‘terra’

Foto: Assessoria Nacional FC
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM| O Nacional Futebol Clube estreia na Copa Verde, diante do Humaitá-AC, no próximo dia 24 de julho fora de casa. Para a competição, o Leão da Vila montou um elenco que o técnico, Aderbal Lana, tem elogiado. O motivo, a maioria é amazonense e já jogou junto ou como adversário.

Publicidade

“O clube já tem uma base. O jogadores que foram para o Fast, renovaram com o Nacional, eles fizeram um bom Campeonato Amazonense e o clube segurou, com isso já evita que a gente passe o que enfrentou início deste ano. Os outros que trouxemos, são da terra, já jogaram junto ou como adversário. Ou seja, eles se conhecem, isso é um fator positivo”, destaca.

O jogo da volta, contra o time acreano, será em casa, no dia 02 de agosto. O Leão tem como arma sua torcida, que além de ir incentivar o time do coração, Lana também espera que haja o apoio a valorização aos atletas locais, que a diretoria azulina está mostrando.

“Jogar em casa tem suas vantagens, para esses jogadores, a maioria jovem, isso pode fazer a diferença. Estarão literalmente em casa. São jogadores da terra que tem essa identificação e o Nacional está valorizando. Isso é positivo. Então, a gente espera fazer um bom campeonato”, ressalta.

Atualmente, o Naça conta com 17 atletas, desse total, cinco ainda não começaram a treinar, sendo, o goleiro André Regly e o lateral Bernardo que são remanescentes do Campeonato Amazonense, mas estão em recesso e chegam domingo e segunda-feira, respectivamente. Outros três são o zagueiro, Anderson Bandeira, o atacante Marco Aurélio e meia Lucas Lorenzi, que também chegam entre domingo e segunda-feira.

A diretoria azulina não descartou a possibilidade de anunciar novos reforços e a busca por atletas continua no mercado.

Leia mais

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias