Botafogo assume a vice-liderança do grupo D na libertadores após vencer LDU por 2 a 1

Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / AFP
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na noite desta quarta-feira (8), o Botafogo conseguiu vencer a LDU por 2 a 1 e segue agora com o desafio de ir para as oitavas de final. O clube jogou em casa e com a vitória assume a vice-liderança do Grupo D, com 6 pontos. O líder do grupo até o momento é o Junior Barranquilla que possui saldo de gols.

Na partida de hoje, o time contou com a marcação de gols de Hugo e Júnior Santos e garantiu três pontos, a próxima partida acontecerá fora de casa contra o Universitário, em Lima, dia 16/5 e no dia 28/5 irá encarar o atual líder, Barranquilla, na Colômbia.

A LDU sofreu a anulação de um gol marcado pelo Jhojan Julio, gerando uma demora de dez minutos. O episódio aconteceu no primeiro tempo, e foi causado pela demora da cabine do VAR chamar o árbitro central e por uma discussão em frente ao monitor envolvendo um dos assistentes.

“Dez minutos parado é fora do normal, acaba esfriando o jogo. Acho que não tem necessidade dessa demora toda. Perdemos muito tempo do jogo. Sobra para o acréscimo, onde o jogador já está mais cansado mentalmente. Graças a Deus o gol foi anulado”, comentou o lateral-esquerdo Hugo, minutos antes de abrir o placar para o alvinegro.

O jogador Estrada marcou o gol que abriu placar para a LDU e novamente o VAR foi acionado, mas desta vez o gol foi confirmado. A LDU enfrentará na próxima rodada, o Junior Barranquilla, em Quito (Equador), no dia 14/5.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE