Bolsonaro confirma à Wilson Lima reunião com Governadores da Amazônia

E4A7BCCB-90E2-452C-9E36-0BB2C28E5185
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

BRASÏLIA | O planalto deve anunciar nos próximos dias a participação do Exército em uma operação de combate às queimadas na Amazônia. Este será um dos temas a ser apresentado na reunião com os governadores da Amazônia Legal, confirmada para acontecer na próxima quarta-feira (28) às 16h no Palácio do Planalto.

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, que tem circulado na imprensa Nacional buscando estabelecer um discurso mais equilibrado e conciliador, dentro da avalanche de informações contraditórias sobre o tema que circulam na mídia nacional e internacional, foi o primeiro a ser convidado por telefone pelo principal articulador da presidência, o ministro-chefe da Casa Civil do Brasil, Onyx Lorenzoni, ainda na noite de quinta-feira (22).

Além de apresentar a estratégia de atuação Militar na região, Bolsonaro quer ouvir dos próprios governadores, as informações que eles possuem sobre as queimadas na Amazônia para tentar alinhar os dados sobre a real situação. Fazem parte da Amazônia Legal, além de todos os estados da região Norte, o Maranhão e o Mato Grosso.

A reunião de emergência acontece após a escalada de críticas internacionais, feitas pelos presidentes da Alemanha e Franca, que manifestou a intenção de discutir o assunto no G7, que é o grupo das sete maiores economias do mundo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE