Em Atalaia do Norte, 1.200 famílias são contempladas pelo Auxílio Estadual Enchente

Atalaia do Norte - Auxílio Enchente - divulgação 1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

AMAZONAS | O Governo do Amazonas continua levando o programa Auxílio Estadual Enchente para os municípios do interior do estado. Em Atalaia do Norte (distante 1.138 quilômetros de Manaus), 1.200 famílias estão sendo contempladas com o benefício emergencial.

A ação está sendo coordenada pela Defesa Civil do Estado, com suporte da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).  O programa também é executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

De acordo com a coordenação do Auxílio Enchente, as entregas na zona urbana de Atalaia do Norte tiveram início no dia 5 de julho, no ginásio Professor Lucival. Após essa etapa, o desafio das equipes envolvidas é levar o benefício para as famílias atingidas pela cheia que moram nas calhas dos rios do município.

Os cartões representam um investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 360.000,00, que reforça a área social e também a economia, uma vez que os recursos giram dentro do próprio município.

Sobre o programa – Criado pelo governador Wilson Lima para responder de forma imediata às demandas das famílias atingidas pela cheia histórica dos rios da região, o Auxílio Enchente consiste num crédito de R$ 300 para cada beneficiário, pago em parcela única. O valor pode ser usado na compra de itens da cesta básica, material de higiene e limpeza, e até materiais de construção, conforme a necessidade do cidadão.

FOTOS: Divulgação/Seas

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias