Expoagro está de volta nesta quinta-feira, até domingo (6), na área externa da Nilton Lins

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Am | Após seis anos sem ser realizada, a Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) está de volta com a 41° edição, que acontece a partir desta quinta-feira (3) até o próximo domingo (6), no pátio da universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. A entrada será gratuita, e o horário de funcionamento das 8h as 22h, com diversas atrações como, exposições, palestras, competições rurais, rodadas de negócios, vendas de produtos agrícolas e até shows musicais.

A iniciativa de resgatar o maior evento do setor primário do Amazonas, partiu do Governo do Estado. Na oportunidade da solenidade de abertura, o governador Wilson Lima, assinou diversos atos que irão beneficiar o primeiro setor no Amazonas, entre eles a concessão de crédito no valor de R$ 2 milhões por meio da Afeam para produtores da região metropolitana, a isenção de ICMS, para comércio de máquinas e equipamentos que serão negociados nos quatro dias de evento, além de acordos que vão beneficiar a agropecuária, a piscicultura e também a produção de farinha tradicional no Amazonas.

Este último se trata de uma chamada pública para doação de 120 kits para produção de farinha, para 40 municípios do estado, onde possuiem casas de produção da farinha de mandioca.

Outro anúncio de um terreno de 120km quadrados, localizado no km 2 da na BR-174, onde será construído o Parque de Exposições definitivo do primeiro setor, que deve funcionar como sede da Expoagro nos próximos anos, vai contar com ruamento, estacionamento próprio, e também sistema ds vigilância e ja deve estar pronto para edição do evento em 2019.

O evento

A feira deve movimentar R$ 30 milhões e atrair um público de 350 mil pessoas. Cerca de 300 expositores vão participar do evento, entre agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores, produtores rurais, comerciantes de alimentos e bebidas, ambulantes e empresas do setor, incluindo investidores de outros estados.

Estão previstas ações de crédito rural, palestras, cursos, seminários, shows com atrações artísticas culturais e regionais, exposição de animais, produtos e serviços, rodada de negócios através dos estandes, comercialização de produtos regionais, competições de três tambores, concurso leiteiro, concurso de raças, montarias em touros, visitas e orientações técnicas, cavalgada e leilões.

Reportagem: Joandres Xavier

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE