Serviços de captura de dados digitais para emissão de CNH, do Detran- AM, é suspenso na tarde da sexta-feira (18/10)

Foto: Reprodução/Detran- AM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), irá suspender os atendimentos para a coleta de dados digitais para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Manaus, Parintins, Manacapuru e Iranduba, a partir das 12h, da próxima sexta , dia 18/10. O objetivo é melhorar o processo de captura de imagem, garantindo mais segurança na transmissão dos dados para emissão do documento.

Essa parada no atendimento ocorrerá apenas na tarde da sexta-feira (18/10), e o serviço voltará a funcionar normalmente a partir das 8h da próxima segunda (21/10). 

Para quem agendou os outros serviços, pode ficar tranquilo, porque irão funcionar normalmente em todo o estado.

Os serviços de coleta de dados digitais agendados, poderão ser atendidos ao longo da próxima semana, no mesmo local agendado. É importante que o usuário apresente o comprovante de agendamento em mãos.

O atendimento ficará parado para atualização do sistema de Captura ao Vivo (CAV), com o objetivo de atender às determinações da Portaria 1.515, de 18 de dezembro de 2018, do Denatran. 

A Portaria 1.515 dispõe sobre o procedimento de coleta e armazenamento da biometria (imagens da fotografia, assinatura e impressões digitais) para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria, renovação da CNH e constituição do Banco de Imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). No Amazonas, a captura desses dados ocorre em Manaus e nos municípios de Parintins, Manacapuru e Iranduba.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE