Força-tarefa de combate às queimadas percorrerá mais de 22 mil km no AM

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Segundo afirma governo do Estado, a força-tarefa de combate às queimadas no Amazonas é composta por diferentes órgãos de fiscalização, e deve percorrer uma área de 22.059,35 quilômetros no Sul do estado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou nesta terça-feira (27) que os locais onde funcionarão as bases da operação, batizada “Kuruquetê”, também já foram definidos.

As Forças Armadas serão responsáveis pelas ações de combate às queimadas, após uma solicitação feita pelo Governo do Estado no dia 24 deste mês. As equipes deverão atuar, principalmente, no Sul do Estado – entre os municípios de Humaitá, Apuí, Lábrea e Boca do Acre.

A operação “Kuruquetê” terá duas bases de onde partirão as missões a serem executadas, uma está situada em Humaitá e outra em Apuí. Há ainda a possibilidade de criação de uma terceira base no município de Boca do Acre com o objetivo de abranger o Arco do Desflorestamento, dividido em três grandes áreas de interesse da operação.

O Corpo de Bombeiros Militar deverá percorrer toda a região, juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Polícia Militar, Exército, entre outros órgãos.

LEIA MAIS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE