Manifestantes incendeiam igrejas no Chile. Veja vídeo!

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MUNDO | Devido manifestações agressivas que acontecem no Chile, a Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália em Santiago, foi completamente incendiada no domingo (19).

Publicidade

O fato aconteceu depois da igreja ser atacada por homens encapuzados em meio a uma grande manifestação de aniversário dos inícios dos protestos sociais no Chile.

Ainda no domingo, duas igrejas foram atacadas, alvos de protestantes. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que a cúpula de uma das igrejas desaba enquanto incendiava.

Dá pra ouvir os manifestantes comemorando enquanto a cúpula desaba. “vai cair, vai cair”.

Quando a igreja pegou fogo, bombeiros e equipes de resgate fizeram uma cerca para evitar que o colapso da estrutura atingisse as pessoas.

Protestos

Ano passado, em 2019, aos gritos de “basta de abusos” e com o lema que dominou as redes sociais “ChileAcordou”, manifestantes criticam e brigam por um país melhor. O Chile enfrenta críticas a um modelo econômico em que o acesso à saúde e à educação é praticamente privado, com elevada desigualdade social, valores de pensões reduzidos e alta do preço dos serviços básicos.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias