Tiroteio em bar gay deixa dois mortos

000_32D84LV
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Mundo | Um tiroteio aconteceu na madrugada de sábado (25) em um bar gay localizado na cidade de Oslo, capital da Noruega, deixando dois mortos e diversos feridos. O caso ocorreu no mesmo dia em que estava prevista uma parada do orgulho LGBTQIA+ na cidade.

Os disparos foram efetuados em um local chamado London Pub, um bar voltado para o público homossexual localizado perto do centro da capital. Veículos de imprensa noruegueses citaram disparos em três locais distintos.

O chefe de operações da polícia, Tore Barstad, citado pela rádio NRK, declarou que ao menos dez pessoas estão sendo atendidas pelas equipes de saúde. No entanto, três delas ficaram gravemente feridas. 

No Twitter, a polícia local compartilhou que um suspeito foi preso. “A morte de duas pessoas foi confirmada após o tiroteio. Há vários feridos em estado grave”, disse. No entanto, o órgão não apontou a motivação do crime. 

O jornalista Olav Roenneberg, da NRK, compartilhou que viu um homem pegar uma arma de dentro de uma bolsa e começar a atirar. Após o tiroteio, ambulâncias foram chamadas ao local e o hospital universitário emitiu um alerta vermelho. 

O evento programado para celebrar o Orgulho LGBT+ agendado para sábado à tarde em Oslo foi cancelada. Como sinal de solidariedade, bandeiras de arco-íris foram colocadas perto do local do ataque.

*Com informações do Diário do Nordeste.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE