Carlos Decotelli atualiza currículo e diz que foi ministro da Educação de 25 a 30 de junho

carlos decotelli
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

País | O professor Carlos Alberto Decotelli da Silva atualizou seu currículo na plataforma Lattes, do CNPq (Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnologia) e incluiu a informação de que foi ministro da Educação entre os dias 25 e 30 de junho.

Carlos Decotelli
No dia da posse de Decotelli, ele enviou uma carta ao presidente pedindo demissão. Foto: Reprodução

Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 25, e em seguida seu currículo profissional virou alvo de polêmica. O reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, negou que o professor tivesse certificado de doutorado pela instituição, e a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, forneceu informação semelhante em relação ao pós-doutorado que Decotelli informava ter.

Além disso, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou que investigaria suposto plágio em sua tese de mestrado e que ele não atuou como professor fixo, informações que foram negadas por Decotelli.

Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo

A Fundação Getúlio Vargas, informou que ele não atuou como professor Fixo na fundação. Foto: Reprodução

No dia em que tomaria posse, em 30 de junho, o professor enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro pedindo a saída do cargo. Para seu lugar, o presidente poderá nomear o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

A informação de que Decotelli atuou por cinco dias no MEC também pode ser eventualmente contestada. A nomeação chegou a ser publicada em Diário Oficial da União, mas a Lei 8.112 prevê que a investidura em cargos só ocorre com a posse.

Fonte: Portal R7

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE