‘Nós não vamos entrar na psicose ambiental’, diz Bolsonaro sobre desmatamento na Amazônia

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quinta-feira (25) em Manaus para dois compromissos. O primeiro foi a entrega das medalhas aos alunos de ouro nas Olimpíadas de Matemática realizada no Japão e após a solenidade, Bolsonaro falou com a imprensa durante pouco mais de 10 minutos. O segundo será a reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS). O site Imediato está acompanhando tudo ao vivo.

Entre as perguntas dos jornalistas que foram desde a invasão de hackers em seu celular, até BR 319, uma jornalista questionou o presidente sobre quais as medidas futuras do governo Federal para combater e diminuir a devastação na Amazônia. Bolsonaro, que visivelmente não gostou da pergunta, disse que lamentava a profissional ter feito uma pergunta como essa e respondeu: “Esses números no meu bem entender não correspondem a realidade. Esses dados servem para alguém ficar feliz e nos prejudicar com as relações que temos como o mundo. Dados que nós duvidamos que sejam verdadeiros. Não temos medo da verdade. Dados jogados para cima para fazer onda e oba oba não procede.Não podemos admitir isso ai”.

Além isso, o presidente ainda falou que o Brasil é o país que mais preserva a floresta. “Nós queremos preservar o meio ambiente, mas não vamos entrar na psicose ambiental. Nós precisamos investir no Brasil, casar investimento com preservação ambiental. Números para mim mentem, por vezes são exagerados. Por isso vamos evitar. O Lula mesmo falava na Europa que o Brasil tinha 30 milhões de crianças na rua. Uma péssima imagem do Brasil e fazem a mesma coisa na questão ambiental”.

Bolsonaro foi questionado ainda sobre a BR 319 e disse que vai conseguir recursos para reasfaltar a BR. ” Apesar dos recursos fracos que temos, vamos destinar recursos para reasfaltar esse BR tão importante para todos nós”.

Outro assunto que permeou a coletiva foi sobre os ataques que a Zona Franca sofreu do próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, que hoje assume o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS). “É natural do debates você falar certas coisas que pode dar uma moldagem e resolver o assunto. Eu mesmo, alguém acha que eu ofendi o povo nordestino, quando eu cochichei no ouvido do deputado uma questão do Maranhão e da Paraíba. Tá uma briga realmente. Fui muito questionado pelo povo. O que nós queremos é libertar o nordeste desse julgo. Parece que eles são massa de manobra da esquerda. Como resolver isso ai? Com educação e conhecimento”.

Em seguida, o presidente falou da importância da reunião no Cas, que deve gerar mais de 4 mil empregos na Zona Franca de Manaus.

Mais informações em instantes.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE