Advogado critica nota de Arthur Neto sobre morte de engenheiro: “Negligente e irresponsável”

IMG_2019-10-01_14-46-12 (2)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – A nota do prefeito Arthur Neto sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42, repercutiu de forma negativa e foi criticada pelo advogado da família da vítima, Elder Silveira, durante o velório, nesta terça-feira (1°).

“O prefeito tem todo direito de preservar a imagem da esposa, ambos não tem culpa, mas ele foi extremamente infeliz publicando informações infundadas. Foi inventada uma história de sequestro, que já havia sido desconstruída por um audio do síndico, e a nota do condomínio, que é muito seguro por sinal”, comenta.

Entre as principais acusações contra Flávio estão de que o mesmo era usuário de droga, e até estaria devendo o tráfico, graves relatos que foram rebatidos pelo advogado da família.

“O prefeito vir a público foi uma negligência sem precedente, irresponsável para um homem público. Ou ele quis que a opinião pública ficasse em seu favor, ou quis fazer uma esposa e deles. Se nem a polícia conhecia o Flávio, como ele vem falar, ele quer induzir o inquérito policial?”, indagou o advogado.

O crime
Flávio foi convidado para uma festa dentro do condomínio Passaredo na Ponta Negra, no domingo (29/9), onde o enteado de Arthur Neto, Alejandro Valeiko, morava, em um apartamento que está no nome da mãe dele e mulher do prefeito, Elizabeth Valeiko.

Arthur Neto se pronunciou sobre o caso nesta terça, no Facebook, e gerou grande repercussão.

Elder Silveira também teme que ocorra interferência externa, ou algum tipo de pressão na investigação do crime, que nesse momento será conduzida pelo 19° DIP.

Reportagem: Joandres Xavier

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE