Assaltante é brutalmente espancado pela população durante tentativa de roubo no Centro de Manaus

5B1A9999-DF41-4F56-AC2A-BCE289651E02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Um indígena identificado como Lucas Batalha, de 33 anos, acabou sendo linchado pela população após uma tentativa frustrada de assalto. O espancamento aconteceu durante o início da noite deste domingo (17) na avenida Tarumã, bairro Praça 14 de zona Janeiro, na zona Centro Sul da capital do Amazonas.

Publicidade

A vítima da tentativa de assalto foi o mototaxista, Cristiano Cavalcante, de 37 anos. O homem conta que foi abordado pelo criminoso que se fingia de passageiro até anunciar o assalto. Lucas usava uma faca popularmente conhecida como “peixeira” e posicionou o objeto no pescoço da vítima ao tentar cometer o crime.

Em uma manobra arriscada para frustrar o assalto, o mototaxista jogou a motocicleta em cima de um veículo estacionado e conseguiu derrubar o indígena da garupa. Ao perceber que tratava-se de um assaltante, a população decidiu reagir e deu início a um espancamento brutal contra o criminoso.

A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência e chegou ao local para controlar a situação. Após praticamente salvar a vida de Lucas, os agentes encaminharam o assaltante até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, onde o mesmo recebeu os primeiros socorros e em seguida foi liberado.

O homem foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde os trâmites em relação ao caso foram efetivados. Ainda na unidade policial, a vítima dava detalhes sobre o caso enquanto os policiais apresentavam ainda a faca apreendida durante a tentativa do crime.

Lucas Batalha fica agora à disposição da Justiça e detido no 1º DIP situado no bairro Praça 14 de Janeiro. 

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias